ConCidades-Pr aprova regimento e convoca a 7ª Conferência Estadual das Cidades 30/04/2024 - 16:25

Terminou nesta terça-feira (30), a 46ª Reunião Ordinária do ConCidades-Pr. Na ocasião, os Conselheiros das Cidades avaliaram, contribuíram e aprovaram o Regimento Interno da 7ª Conferência Estadual das Cidades que é a maior estância deliberativa desta importante ferramenta de consolidação do Estatuto das Cidades e do desenvolvimento urbano dos municípios.
O Secretário Executivo do ConCidades-Pr, Orlando Bonette, destaca que é importante os municípios acompanharem o calendário proposto e aprovado na assembleia. Ele lembrou que o prazo para as conferências municipais vai até o dia 30 de junho, sendo estas passíveis de validação junto ao ConCidades-Pr de acordo com o regimento. “O Paraná, como sempre, é referência nacional na organização das conferências municipais e faz parte da Secretaria Executiva do Conselho Nacional”, ressaltou Bonette.
Ailton Lima, Coordenador Geral da Comissão Preparatória para Conferência Estadual, declara que o grupo de trabalho responsável pela elaboração do regimento atuou rápido para entregar uma versão mais apropriada possível para análise da Plenária e que agora os municípios têm um passo a passo detalhado para formatação dos seus eventos de discussão e construção das propostas.
A 7ª Conferência Estadual das Cidades acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de setembro, em Foz do Iguaçu. A Conferência Nacional vai ser no mês de novembro com local a ser definido.